Antes de partir para o intercâmbio e aproveitar as maravilhas da Irlanda, é preciso planejamento e atenção, assim você conseguirá desfrutar desse momento com tudo o que merece.
Fazer as malas para uma viagem internacional, é bem diferente de um passeio ao nível nacional, cada região tem suas particularidades, pensando nisso, criamos um conteúdo com tudo o que você precisa saber antes de fazer sua viagem. Vale a pena conferir!
O clima na Irlanda
A Irlanda é um destino com características climáticas diferentes do Brasil, o país tem temperaturas que podem variar entre -5 e 25 °C, geralmente, as cidades irlandesas têm um tempo úmido e com bastante vento diariamente. Em destinos como Dublin, o tempo costuma ser bem chuvoso, por isso, prepare-se para novas realidades e cenários.
Apesar de ser um país tradicionalmente frio, não é comum ter neve, então, na hora de escolher suas roupas, esse é um ponto que você não precisa se preocupar de imediato. As roupas de frio utilizadas no Brasil, nem sempre se adequam a todos os contextos de frio das outras regiões do mundo, existem peças específicas para ambientes com temperaturas mais baixas, tudo depende da intensidade do frio, que pode ser moderado ou intenso.
Por isso, além de te mostrar quais são as peças específicas que não podem faltar na sua bagagem, também recomendamos que leve alguns acessórios “coringas” que vão te ajudar a manter o seu corpo aquecido e protegido. Na sua mala não pode faltar: gorros, cachecóis, toucas, blusas, luvas e muito mais!
Escolha bem suas peças e aproveite esse período com mais conforto e sem imprevistos! Confira a lista com os trajes mais importantes para essa viagem.
Peças básicas: antes de pensar nas roupas específicas para o frio, é importante que você tenha em mente que os itens básicos que você já utiliza aqui no Brasil também podem ser úteis durante sua estadia na Irlanda. Então, não esqueça de levar peças comuns como: calças jeans, camisetas, camisas, vestidos e afins.
Casaco impermeável: esse é um item obrigatório para qualquer estudante de intercâmbio na Irlanda, você não vai querer passar frio, né? O casaco impermeável vai te proteger do frio e impedir que os resquícios de umidade cheguem às demais peças que estão por baixo, ou seja, você quentinho e sua pele protegida das baixas temperaturas.
Malhas térmicas: para suportar as baixas temperaturas, é preciso fazer escolhas assertivas, as roupas têm que ter malhas térmicas, elas são ideais para esse momento, aliás, são indispensáveis, por isso, inclua esse tipo de roupa no seu checklist!
Calçados confortáveis: sentir-se confortável é fundamental, por isso, você precisa fazer as peças certas, não apenas no vestuário, mas também em relação ao calçado. Na Irlanda é comum caminhar bastante, lá, existem muitas ruas de pedra e paralelepípedos, ou seja, investir num bom tênis ou sapato é muito importante, se possível, escolha um modelo que seja impermeável.
Dica #1: Antes de sair comprando tudo e encher a sua mala de roupas, avalie o custo dessas aquisições, afinal, é possível encontrar peças com preços bem acessíveis na Irlanda e otimizar o espaço da sua mala com aquilo que você realmente precisa. Pesquise e economize!
Compras online: vale a pena?
Quando o assunto é intercâmbio, invariavelmente, se pensa em consumo, então, se você ficou com aquela vontade de saber mais sobre os preços das lojas irlandesas e se vale realmente a pena deixar para fazer algumas compras na Irlanda, que tal dar uma espiada nos sites de algumas das lojas mais populares da ilha? Vem, confira!
Argos
Penneys
Boots
Dunnes
Arnotts
Eason
Organização das malas: o que você precisa saber!
Na hora de deixar o Brasil e arrumar suas malas, surge uma série de dúvidas sobre o que colocar na mala, afinal, você estará num país desconhecido. Neste momento, você precisa ser seletivo na escolha dos itens que vai colocar em sua mala e organizar bem o espaço disponível, então já sabe, nada de excessos.
Lembre-se de ficar atento à limitação de peso da sua bagagem, em regra, você pode levar gratuitamente até duas malas, cada uma pode ter o peso máximo de até 32 kg e tamanho total de 158 cm. Além dessas duas bagagens que vão despachadas, você também pode levar uma bagagem de mão de até 10 kg.
O que levar na bagagem de mão?
Na hora de organizar sua mala de mão você precisa ter um olhar especial, nela, é importante carregar itens que te ajudem a tomar decisões rápidas, ou seja, coloque tudo que for de valor e que eventualmente você possa precisar em caso de urgência, como os itens abaixo:
- Dinheiro, cartões e documentos;
- Adaptador universal de tomada;
- Carregador portátil para celular;
- Aparelhos eletrônicos: notebook, câmera e afins;
- Remédios de uso contínuo
Dica #2: É recomendável levar todos os remédios que você costuma tomar no Brasil, pois na Irlanda a comercialização de medicamentos é diferente do Brasil, é bem mais restrita. Caso não leve, precisará ir primeiro até um médico, que então irá prescrever uma receita para poder comprar o remédio, detalhe, lá as consultas custam caro.
O que não levar na bagagem?
Por mais que alguns itens pareçam óbvios é sempre valido relembrar, existem alguns objetos que são proibidos e que não devem ser levados, conheça alguns deles:
- Perfuradores, cortantes ou armas de fogo;
- Qualquer tipo de material que seja inflamável;
- Baterias muito grandes;
Agora que você já sabe tudo o que precisa para ter uma boa viagem, é só colocar as dicas em prática e curtir esse momento.
E aí, gostou desse conteúdo? Então, acesse o nosso blog, lá você encontra tudo o que você precisa saber para começar a planejar seu intercâmbio, além de contar com um time de especialistas que poderá te orientar.
Também estamos presente nas redes sociais, acompanhe a Vida Learn no LinkedIn e Instagram e fique por dentro das novidades.
Leia também: 6 aplicativos para intercambistas que vão te salvar na viagem
Fale conosco.
Comments