Já possui o visto de turista americano e está se questionando se é possível utilizá-lo para estudar inglês nos Estados Unidos?
Entenda as regras para saber se elas se encaixam no seu perfil.
O visto de turista (B2) é recomendado apenas para quem busca fazer cursos de até 4 semanas, ou seja, um curso de curta duração para aprimorar o idioma.
Aqui é importante frisar que é permitida uma carga horária máxima de 18 horas semanais para cursos utilizando o visto de turismo. Sendo assim, ideal para quem quer estudar só em um período do dia e conhecer a cidade no restante do tempo.
Porém se sua ideia é estudar mais que 18 horas semanais ou fazer um curso de longa duração (acima de 4 semanas) o recomendado é aplicar para o visto de estudante, também conhecido como visto F1
A principal vantagem de viajar para estudar com o visto de turista é a economia, ainda mais para quem já tem o visto válido e não precisa solicitar a renovação.
E por falar em economia, as regras para entrar nos Estados Unidos foram atualizadas e não será mais obrigatório apresentar o teste PCR. Excelente né?
Vale lembrar que o sistema de imigração americano é muito rígido, por isso, na hora de escolher qual visto utilizar é muito importante que você tenha em mente qual a sua real intenção com a viagem e seguir a risca as orientações do seu consultor.
Agora que esta dúvida está esclarecida, confira nossa lista de 4 cidades para fazer intercâmbio nos Estados Unidos.
- Boston
Considerada a “mais europeia das cidades americanas”, Boston é uma cidade moderna que encanta pela arquitetura e é um dos principais centros universitários dos Estados Unidos. Possui um passado ligado à Revolução Americana, tornando a experiência do intercâmbio ainda mais interessante.
É em Boston que se localiza a Harvard University, uma das mais renomadas do mundo.
- Los Angeles
A cidade mais populosa da Califórnia atrai quem busca conciliar estudos com lazer e se você se interessa por arte, cinema, teatro e música, Los Angeles provavelmente pode ser o destino dos seus sonhos. E não é por menos: Los Angeles concentra o que há de melhor na produção artística.
LA ainda conta com diversas praias, restaurantes, bares e pontos turísticos de tirar o fôlego.
- Nova York
Conhecida como a cidade que nunca dorme e um destino que recebe pessoas do mundo todo, você terá inúmeras oportunidades para praticar o inglês no dia a dia, lidando com pessoas de origens e conhecimentos distintos.
Palco de atrações imperdíveis como o Central Park, a Times Square e o Empire State Building, Nova York é a maior cidade dos EUA e oferece de bandeja uma multiculturalidade que merece ser vivenciada.
- San Francisco
Uma das cidades mais populares no país San Francisco também é bastante multicultural e sua população é conhecida por ser bem acolhedora.
É em San Francisco que se encontra o Vale do Silício, importante região para a tecnologia mundial, pois é lá que estão empresas como o Google, o Facebook e a Apple.
Conta pra gente, dentre essas 4, qual cidade você escolheria?
Lembrando que a VidaLearn oferece intercâmbio para esses 4 destinos e vários outros nos Estados Unidos!
Nos chame nos Instagram.
Fale agora mesmo com especialista e peço um orçamento personalizado.
Comments